Athos_PB-IMG_0784.png
Por que digitalizar conosco?

Experiência

Ao longo dos nossos dez anos de existência, desenvolvemos o expertise de digitalizar obras de arte e documentos importantes com precisão, consistência de cores e rigor técnico.​

​​

Pelo nosso histórico e flexibilidade

Porque importantes instituições como UNESCO e Fundação Athos Bulcão já confiaram suas obras a nós.

Fazemos digitalizações in-loco, em sua instituição ou coleção particular.

Consistência de cores

Usamos sistema Color Checker da X-Rite, endossado pelo padrão internacional Pantone, para registro computadorizado das cores das obras fotografadas. O respectivo negativo digital de cada obra é fornecido juntamente com o arquivo original e o tratado. Além disso nossas luzes de estúdio e monitores são calibrados de maneira a proporcionar a melhor experiência de visualização de obras digitais e impressas.

Resolução

Ao registrar obras de arte usamos câmera fotográfica com resolução de 7348x4899 pixels a 300dpi, o que significa poder reproduzir imagens de até 52x78cm na escala 1:1 sem necessidade de interpolação e até 104x156cm sem perda visível de detalhe.

Indexação e normalização

Como serviço complementar à digitalização podemos entregar os arquivos em formato digital com metadados indexados com os 7 elementos obrigatórios da “Norma Brasileira de Descrição Arquivística” e com mapeamento de palavras-chave para dar agilidade a buscas em bancos de dados.

Sigilo e segurança dos arquivos

As obras a serem digitalizadas são guardadas em segurança e os arquivos eletrônicos são armazenados em servidor criptografado até serem enviadas ao cliente.

​​

Agende seu atendimento

  • Facebook
  • Instagram
Obrigado pelo contato!