• sp8868

Workshop de retrato, com Diego Bresani



O workshop

Os melhores retratos são aqueles que tendem a nos tocar de alguma forma. Os que capturam aquele momento mágico e revelam a essência do personagem. Para construir um bom retrato, tanto as habilidades sociais, quanto técnicas, devem andar juntas. Fotógrafos de retrato precisam ter boas habilidades sociais para criar uma boa atmosfera de intimidade com seu sujeito e também boas capacidades técnicas, para trazer ao retrato, efeitos psicológicos diversos que brinquem com nosso imaginário. O objetivo desse curso é ensinar como equilibrar ambas as habilidades, para que o envolvimento com o sujeito possa se dar de forma significativa, criando assim, bons retratos.


Diego Bresani é fotógrafo e diretor de Teatro, graduado em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília em 2006. Trabalha com fotografia profissionalmente desde 2001. Estudou retrato em Grande Formato no ICP – International Center of Photography em Nova York. Há anos vem se especializando e fazendo retratos. Recentemente sua série “Ao Lado” foi a vencedora do V Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia. Sua pesquisa atual constitui uma experimentação com as fronteiras entre a fotografia documental e a encenação.

Programa do curso*

(Aula 1) segunda - 18 de Abril Apresentação e alinhamento conceitual.

(Aula 2) quarta - 20 de abril Apresentação de referências. Estudo de retratos e exercício prático.

(Aula 3) segunda - 25 de abril Análise das fotos produzidas. Noções básicas de importação de imagens para programa de manipulação Lightroom.

(Aula 4) quarta - 27 de abril Noções básicas sobre iluminação.

(Aula 5) segunda - 2 de maio Fotografia de modelo.

(Aula 6) quarta - 4 de maio Análise das fotos produzidas pelos alunos.

Carga horária: 18h aula

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo