• sp8868

Oficina de Marcenaria para Mulheres




_sobre o curso O crescente interesse em confeccionar seus próprios objetos vêm aumentando cada dia mais e a marcenaria é parte desse novo cenário. Neste encontro, a proposta é criar um universo acolhedor para as mulheres (cis e/ou trans) que tenham vontade de aprender um pouco sobre a marcenaria. Para um contato inicial, o plano de aula será um dia intensivo de iniciação em algumas ferramentas básicas da marcenaria, finalizando com a confecção de sua própria caixa de ferramentas.

_público-alvo Mulheres (cis e/ou trans) interessadas em uma iniciação básica no universo da marcenaria, e que se sintam mais à vontade em desenvolver suas habilidades em uma turma acolhida apenas por outras mulheres. Mulheres (cis e/ou trans) que já tenham alguma experiência em marcenaria.

Sem pré-requisitos.

_programa Breve introdução às ferramentas básicas da marcenaria e início da confecção do objeto (caixa de ferramentas) - Turno da manhã Finalização da confecção do objeto (caixa de ferramentas) - Turno da tarde

_sobre a professora Nathalia Satva é luthier, iniciada na construção de instrumentos musicais e curiosa do mundo das madeiras. Após um período de experiência em marcenarias de Brasília, tais como as oficinas da Universidade de Brasília, do IBAMA e da Secretaria de Agricultura do Distrito Federal, conheceu e absorveu diversas técnicas de construção com madeira através de viagens por diferentes regiões do país, do litoral ao sertão.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo