• sp8868

O RETORNO Cineclube Ponto.



A Galeria Ponto. retornou com o grande sucesso de público e crítica! Trata-se do Cineclube Ponto. Como aconteceu na primeira edição, a ideia é trazer para nossa galeria um mediador bacana e bem entendido do assunto que será tratado na sessão para que, após o filme, possamos ter um bate-papo interessante e descontraído. Passado o bate-papo, a casa estará aberta para um lounge com música, comidinhas e drinks especiais a preços camaradas.

Para essa sessão, o tema escolhido foi a adaptação no perceber o mundo através da cegueira e, como mediadora convidada, ninguém melhor que Monica Messias, que se descobriu escritora somente após perder a visão. Ela é autora do livro “Doçura amarga” e “Diabetes nunca mais”, atualmente ministra palestras sobre a diabetes, sobre a cegueira e sobre a vida.

O filme escolhido para essa sessão foi o italiano VERMELHO COMO O CÉU. Trata-se de uma adaptação da história de vida de Mirco Mencacci, conhecido sonoplasta italiano e apaixonado por cinema, que perdeu a visão aos dez anos e que, mesmo assim, não perdeu a paixão pela sétima arte, tendo, para isso, adaptado a maneira de contar suas histórias para que elas fizessem sentido em sua nova realidade.

Filme: Vermelho como o céu, Cristiano Bortone, 2006. Mediadora: Monica Messias

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo