• sp8868

DIY_PONTO.Caixa-Portfólio



DIY. Do It Yourself. Faça você mesmo.

Quanto tempo dura uma memória?

Como você apresenta suas fotografias em uma leitura de portfólio? Qual o valor simbólico de quando você olha para o seu trabalho de anos atrás? Como você arquiva suas fotografias para que fiquem protegidas de agentes químicos que nocivos? Como tudo isso ajuda a contar a sua história? Aprenda a construir conosco, uma caixa-portfólio que além de linda, é feita com papéis especiais, selecionados para manter o seu acervo bem cuidado durante muito tempo!


Na oficina de caixa-portfólio da Galeria Ponto. você vai aprender e fazer sua própria caixa com materiais de pH neutro, os mesmos utilizados em museus para conservação e arquivo de fotografias e documentos raros. Os materiais estão incluídos no valor da oficina.


Técnicas de marcação, corte, vinco, revestimento e acabamento, ministradas pela nossa querida Gizelma Fernandes, que foi vencedora do Prêmio Iniciativas Sustentáveis da Secretaria do Meio Ambiente – DF e que há mais de dez anos desenvolve tecnologia sustentável na produção de papel artesanal, utilizando diferentes matérias-primas recicláveis, tais como fibra da bananeira, refugo de sisal, aparas gráficas, e restos de papel.


0 visualização0 comentário