• sp8868

Circuitos Luminosos, instalações de Cecília Bona


26 de setembro


“Circuitos luminosos”


A exposição apresentou a produção recente da artista e designer Cecília Bona

“Circuitos luminosos” reúne uma serie de trabalhos que tiveram início com a entrada da artista no programa de Pós-graduação em Arte da UnB e encontra sua principal motivação na pesquisa da luz enquanto fenômeno e no fascínio ancestral produzido por ela sobre nós.

Formada em Desenho Industrial, com habilitação em desenho de produto, Cecília concentrava seu trabalho essencialmente na criação de luminárias exclusivas produzidas artesanalmente por ela.

O contato maior com as artes visuais abriu outros campos de experimentação que culminaram na dissociação entre os objetos que criava anteriormente e sua funcionalidade. A experiência desse processo deu origem a uma dissertação de mestrado e ao conjunto das obras que foram apresentadas na exposição “Circuitos luminosos” que ocorreu nos dias 27 de setembro a 5 de outubro na Galeria Ponto.


Os trabalhos apresentam os mais diversos materiais em sua construção a fim de investigar as possibilidades de se tratar o fenômeno da luz como matéria e compreender sua capacidade de transformar nossa percepção sobre o espaço e os objetos. Contando com materiais como laser, vasilhames plásticos de cozinha, lâmpadas de led etc., os trabalhos buscam promover uma experiência sensorial das qualidades da luz.

Além da exposição na Galeria Ponto, Cecília realizou mais dois grandes projetos; um na Galeria do Espaço Piloto da UnB e outro, ainda maior, contemplado no Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2013/Atos Visuais em que implantará um projeto em escala arquitetônica para ocupar a Marquise da sede da instituição em Brasília.


Exposição “Circuitos luminosos”

Curadoria: Yana Tamayo

Galeria Ponto.

Classificação livre


0 visualização0 comentário